Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 04/04/2019 Hora: 02:00:04
Júlio Mesquita declara guerra ao mosquito Aedes Aegypti
Foto:Depto. Imprensa

A Secretaria da Saúde de Júlio Mesquita visando a conter avanço de casos do mosquito da dengue no município abriu “Guerra contra Dengue” juntamente com empresa contratada uniu forças com os Agentes de Saúde e Agentes de Vetores, realizando a nebulização em vários bairros da cidade a nebulização foi realizada em um raio de 150mts a partir da casa do morador em que o caso se foi confirmado. A nebulização abrange só os mosquitos e não larvas, por isso os trabalhos estão focados na procura dos criadouros não havendo eles não haverá dengue. Foram confirmados somente 2 casos no Município.

 

Os Agentes de Saúde e Agente de Vetores, realizaram uma varredura em alguns pontos da cidade onde puderam detectar vários pontos com criadouros de larvas, em lixos que são jogados pelos próprios moradores em terrenos vazios e pastos. Eles precisam se conscientizarem que estas atitudes acabam colaborando para proliferação do mosquito do Aedes Aegypti.

 

O trabalho de conscientização da população também é fundamental. Não basta só a visita dos Agentes de Saúde e Agentes de Vetores. A mobilização efetiva da sociedade que vai garantir um grande enfrentamento dessa questão. A população pode ajudar nesta Guerra contra o Aedes Aegypti fazendo sua parte o trabalho do agente tem sido feito todos os dias através de orientação e prevenção não só quando temos caso de dengue, porém a responsabilidade e eliminar criadouros.

 

 

Depto. Imprensa / Comunicação - Prefeitura de Júlio Mesquita

Reportar erro

Data: 04-04-2019 02:00:04