Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 02/12/2018 Hora: 02:43:59
Natal Espetacular de Júlio Mesquita 2018
Foto:Depto. Imprensa/Comunicação

Resultado de imagem para clique aquiConfira o álbum

O Natal Espetacular de Júlio Mesquita, que ocorreu a inauguracão dia 30 de novembro de 2018, também é uma festa ecológica. Isto porque um projeto desenvolvido pela prefeitura decorou a Praça da Matriz com peças feitas com garrafas pet. As peças instaladas no local, como árvores-de-natal, anjos, caixas de presentes, entre outros, foram confeccionadas a partir de garrafas PET. Todos os enfeites contam também com iluminação, para embelezar ainda mais as noites dos moradores Mesquitenses. Contou com a linda apresentação do Coral Anos Dourados com repertorio de músicas natalinas animando e abrilhantando ainda mais a noite. O Prefeito José Carlos Mira e a Primeira Dama Nair Fonseca Mira, estiveram prestigiando e participando do início ao fim do evento com muita alegria e satisfação pelo excelente e lindo trabalho realizado por toda equipe e voluntários.

 

 

O projeto “Natal Espetacular” está alicerçado na premissa de incentivar o processo criativo na construção de produtos a partir da matéria-prima de garrafas pets, de acordo com as técnicas aplicadas, despertando habilidades e talentos, possibilitando o reconhecimento do trabalho e da formação profissional, como direito à cidadania, além de estimular o desenvolvimento de conhecimento sobre o mundo de trabalho e competências básicas.

 

            Para o desenvolvimento das atividades, o Fundo Social Municipal disponibilizará os agentes multiplicadores responsáveis pela qualificação dos participantes, o local com todas as adequações que se fizerem necessárias para armazenamento das garrafas pets arrecadadas, bem como tomarão as providências quanto à aquisição dos insumos necessários para o desenvolvimento das atividades, indicados no Anexo I deste Plano de Trabalho, com os recursos financeiros repassados pelo FUSSESP para esta finalidade.

 

 

Objetivos

      Capacitar agentes multiplicadores;

      Qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social, em técnicas de artesanato / reciclagem para a transformação de garrafas pet;

      Proporcionar oportunidades geradoras de renda, através de trabalho formal e informal.

      Conscientização da população sobre a importância da reciclagem;

      Mobilizar e sensibilizar, por meio de gincana, os alunos da rede de ensino público para a arrecadação de garrafas pets;

Promover potencial turístico ao município;

 

A primeira-dama, Nair Fonseca Mira, agradece de coração a toda à população Mesquitense e visitantes que estiveram prestigiando os enfeites produzidos pela nossa equipe, que se dedicou muito na criação das peças para trazer um Natal cheio de luz e de beleza. Foi uma oportunidade para as famílias ver o resultado de um trabalho feito com carinho e muita dedicação”, diz entusiasmada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depto. Imprensa / Comunicação - Prefeitura de Júlio Mesquita

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 02-12-2018 02:43:59