Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 28/10/2018 Hora: 00:00:00
Outubro Rosa 2018 Centro Saúde de Júlio Mesquita
Foto:Depto. Imprensa/Comunicação

Resultado de imagem para clique aquiConfira o álbum

Neste dia 27 de outubro 2018 o Centro de Saúde de através da Secretaria da Saúde de Júlio Mesquita participou do Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Onde através do apoio da comunidade os salões de beleza, doaram um dia para cuidar da beleza das mulheres que vieram até o Centro de Saúde praticarem da campanha. Receberam um tratamento todo especial, onde puderam fazer cabelo, maquiagem, sobrancelha, etc.

O Prefeito Jose Carlos Mira e a Primeira Dama Nair Fonseca Mira, que esteve prestigiando o evento, disseram estarem muito contente pelo comprometimento e responsabilidade de todos nesta campanha tão importante. Parabeniza toda equipe do Centro de Saúde e agradece todas as profissionais de beleza que se dispuseram a apoiar a Campanha. Obrigado de coração. Abraço a todos. Contem comigo sempre. “Conclui”

OUTUBRO ROSA 2018

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O INCA participa do movimento desde 2010, promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

Campanha Outubro Rosa 2018

Em 2018, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha:

·         enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;

·         informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;

·         mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;

·         esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;

·         informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Depto. Imprensa / Comunicação - Prefeitura de Júlio Mesquita

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 28-10-2018 00:00:00