Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 11/09/2018 Hora: 01:57:03
EMEF Joaquim Boiça atingiu a meta e cresceu no IDEB 2017

A EMEF Joaquim Boiça de Júlio Mesquita, consegue atingir a meta e cresce para 5,7 em 2017 superando a meta estipulada para escola que era de 5,6 conforme dados do IDEB que é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). Ficando mais próximo para alcançar a meta de 6,0.

 

O QUE É O IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. A cada dois anos, em uma escala que vai de 0 a 10, calcula o desempenho das escolas públicas e privadas do país no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a partir questões aplicadas aos alunos em provas de língua portuguesa e matemática e da taxa de aprovação. A meta para o Brasil é alcançar a média 6 até 2021. As escolas da rede privada participam por adesão, e não é calculado o IDEB delas, apenas a média de toda a rede.

Os resultados do IDEB 2017 para escola, município, unidade da federação, região e país são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2017. Somente têm suas notas divulgadas as escolas com pelo menos 10 alunos matriculados nas etapas avaliadas — 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio — e em que o número de alunos participantes do Saeb 2017 tenha alcançado 80% dos alunos matriculados.

 

Atingimos a meta, estamos felizes. Parabéns a Direção, Coordenação, Professores, Funcionários, Administração Municipal, Secretaria de Educação e aos queridos alunos que tanto se esforçaram. Ressalta ainda que o trabalho em equipe foi ponto chave para conquista do sucesso nos resultados! “Conclui Diretora Luciana”

O Prefeito Jose Carlos Mira, Parabeniza a todos sem distinção, pelo objetivo cumprido e alcançado. Uma demonstração de responsabilidade, competência de conhecimento e união de toda a equipe e pelo trabalho em conjunto para melhorar a educação das nossas crianças. Obrigado a toda Direção, professores, funcionários, alunos e pais pelo sucesso. Grande abraço a todos. “ Diz Prefeito”

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

 

 

Depto. Imprensa / Comunicação - Prefeitura de Júlio Mesquita  / com  - Fonte: QEdu.org.br. Dados do Ideb/Inep (2017).

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 11-09-2018 01:57:03