Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 25/06/2018 Hora: 19:46:32
Evento Caravana da TV Digital em Júlio Mesquita
Foto:Depto. Imprensa/Comunicação

CLIQUE AQUI, CONFIRA O ÁLBUM Resultado de imagem para CARAVANA TV DIGITAL

 

 

Confira como foi o evento que ocorreu na quarta-feira 21 de junho 2018 na Praça Central – Francisco da Fonseca nº 213 Centro das 10h às 18h, na apresentação da Caravana da TV Digital. O evento tinha como objetivo levar informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para que as famílias de menor renda possam retirar seus kits gratuitos.

 

Estiveram presentes no evento a Diretora da Secretaria de Esporte Lazer cultura e Turismo de Júlio Mesquita, Lilian Oliveira Fantini, a Diretora do Departamento Municipal da Educação Dodanim Carvalho Ibaraki, prestigiando toda a programação e as atrações desenvolvidas junto a equipe da Caravana da TV Digital.

 

Atrações:

Três tendas serão montadas durante a Caravana. Em uma delas, a tenda da TV Digital, os visitantes poderão fazer uma "viagem no tempo", desde o início da TV no mundo e no Brasil até os dias de hoje, mostrando a qualidade de som e imagem que a TV digital oferece aos telespectadores, além de tirar dúvidas sobre como instalar a antena digital e o conversor e realizar a busca de canais.

 

A área de arte-educação, organizada em uma outra tenda, conta com atividades lúdicas e recreativas, jogos e brincadeiras, além de apresentações de mágicos, mímicos, palhaços e circenses (malabarismo, perna de pau e acrobacia) para divertir quem passar por ali. As Caravanas serão encerradas com espetáculos de música ou teatro, sempre com início às 17h.

 

                  

Com foco no meio ambiente, a terceira tenda tem como objetivo informar e orientar a população sobre a importância do descarte correto de televisores e demais eletrônicos quebrados. Embora não seja necessário descartar os aparelhos antigos, uma vez que com o conversor instalado e antena adequada eles continuarão funcionando após o dia 28/11, aparelhos danificados não podem ser descartados no lixo comum, pois possuem metais tóxicos que contaminam o meio ambiente.

 

 

Depto. Imprensa / Comunicação - Prefeitura de Júlio Mesquita

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 25-06-2018 19:46:32