Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Junta Militar de Júlio Mesquita reforça necessidade de alistamento para jovens completam 18 anos até 30/06/2020.
Foto:Direitos Reservados Depto. Imprensa/Comunicação

A Prefeitura Municipal e a Junta de Serviço Militar de Júlio Mesquita, voltam a informar que jovens que completam 18 anos em 2020 tem até 30 de junho para realizar o ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO. E os cidadãos que perderam o prazo em alistamentos anteriores podem regularizar a situação este ano.

A secretária da Junta Militar, afirma que ao deixar de se alistar dentro do prazo o jovem ficará em Débito com a Justiça Militar e não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, e, entre outras situações, terá que pagar uma multa.

 

Este ano, em função da pandemia de Coronavírus (Covid-19), foi disponibilizado alistamento on-line pelo site www.alistamento.eb.mil.br Basta realizar o cadastro apresentando Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF e comprovante de endereço.

A secretária ressalta que o alistamento deve ser feito obrigatoriamente nos primeiros seis meses (janeiro a junho) do ano em que o cidadão completa 18 anos de idade. Aqueles com incapacidade física comprovada deverão requerer o Certificado de Isenção na Junta Militar.

Aos interessados podem agendar o atendimento a Junta de Serviço Militar por telefone.Para mais informações ligue (14) 3487 9090.

 

Alistamento on-line pelo site www.alistamento.eb.mil.br

 

Depto. Imprensa / Comunicação - Prefeitura de Júlio Mesquita 

Data: 28-05-2020 01:16:56