Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Secretaria da Saúde de Júlio Mesquita, intensificou ações no combate ao mosquito transmissor da Dengue
Foto:Direitos Reservados Depto. Imprensa/Comunicação
PLANO DE AÇÃO CONTRA A DENGUE 2020 |C.C – CASA A CASA|.

A Secretaria Municipal da Saúde Júlio Mesquita e Prefeitura, em alerta com a epidemia da Dengue que está atingindo a cidade e a partir das confirmações de casos positivo de dengue no Município, iniciou a intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti causador da doença da dengue.

Secretaria Municipal da Saúde atenta com os casos confirmado, desenvolveu neste mês de maio de 2020, o Trabalho “ (CC) Casa a Casa” visando a eliminação de criadouros e orientação dos moradores, onde as residências foram visitadas pelos Agentes de Saúde, Agentes de Vetor, SUCEM e equipe de nebulização. Para melhor eficácia do Trabalho “ Casa a Casa” também foi realizado a nebulização em toda cidade atingindo todos pontos e áreas que apresentou maiores registros de casos positivos da doença da Dengue.

A Agente de Saúde, agradece a Deus, por terem encerrados os trabalhos “CC Casa a Casa, a nebulização que foi realizada em toda a cidade pela Equipe de ACS , Agente de Vetor, Nebulizadores, também agradece toda Equipe de Saúde , ao Prefeito José Carlos Mira,  que nos deram todo suporte para realização desse trabalho. Ressalta e agradece principalmente a população que sempre colaborou e colabora com o nosso trabalho e agradece também ao Eduardo da Biomaster pelo reconhecimento do nosso trabalho. A Equipe de Saúde, pedi a população que continuem cuidando dos seus quintais e eliminando criadouros só assim combateremos a Dengue! “ Conclui Gisela”

A Prefeitura Municipal pede para a população se manter em alerta, redobrando os cuidados em suas residências, eliminando todos pontos e recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para mosquito.

 

ORIENTAÇÕES E AÇÕES:

 

§  Importante relembrar as dicas para evitar que as casas e quintais se transformem em criadouros:

§  Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre fechada;

§  Folhas e tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas também precisam ser removidos;

§  Encha os pratos dos vasos de plantas com areia até a borda;

§  Troque a água e lave o vaso das plantas aquáticas com escova, água e sabão pelo menos uma vez por semana;

§  Garrafas e recipientes que acumulam água devem ser sempre virados para baixo;

§  Caixas d’água também devem permanecer fechadas e todos os objetos que acumulam água, como embalagens usadas, devem ser jogados no lixo.

 

 

Departamento Imprensa / Comunicação - Prefeitura de Júlio Mesquita

Data: 27-05-2020 01:42:29