Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 05/04/2018 Hora: 02:03:10
Secretaria da Saúde de Júlio Mesquita participa da Programação Agita São Paulo 2018

Secretaria de Saúde de Júlio Mesquita participa nesta sexta-feira 06 de abril 2018, da programação Agita São Paulo, mobilizando as escolas “EMEF JOAQUIM BOIÇA, CECIM, CENTRO DE SAÚDE, CCI e CRAS”. As atividades físicas estarão sendo monitorado pelo Prof. Adilson, apoio dos (a) funcionários (a) da saúde e da psicóloga Isabel Cristina, que estarão realizando trabalho para estimular os jovens, crianças e a terceira idade a pratica de exercícios físicos e uma vida saudável. Praticando 30 minutos de atividade física diárias.  Local quadra da escola EMEF Joaquim Boiça.

O Programa Agita São Paulo foi criado para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo promovendo o nível de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa. Atividade Física é Saúde: Acumule pelo menos 30 minutos todos os dias.

Saiba mais sobre o Programa Agita São Paulo

Os objetivos do Agita São Paulo são:

Diagnosticar, a partir dos 14 anos de idade, o nível de atividade física do Estado de São Paulo.

Aumentar em (pelo menos) um nível o estágio da mudança de comportamento da população em relação à atividade física (Exercício: o sedentário para pouco ativo e o pouco ativo para ativo).

Incrementar em 50% o nível de conhecimento sobre os efeitos benéficos da atividade física na saúde e na qualidade de vida.

Estimular o uso de espaços existentes para a prática de atividade física-esportiva e de lazer.

Aumentar o nível de conhecimento da população sobre os benefícios de um estilo de vida ativa.

Incrementar o nível de atividade física da população.

Fazer com que a população de diferentes faixas etárias siga a mensagem do programa é um desafio que merece a adoção de estratégias especiais.

O princípio da inclusão tem sido exaustivamente procurado e dentro dele definiram-se estratégias que privilegiem mais a cidadania ativa, ou seja, agitar o cotidiano em três ambientes básicos:

1- Atividade em casa

Empurrar o carrinho do bebê.

Lavar o carro.

Passear com o cachorro.

Cuidar do jardim.

Arrumar a casa.

2- Atividades no trabalho

Andar.

Descer do ônibus um ponto antes.

Utilizar as escadas.

3- Atividades de lazer

Jogar basquete.

Pedalar.

Jogar futebol.

Correr.

Caminhar.

Dançar.

Nadar.

“Diz a Psicóloga”, que o objetivo do Agita São Paulo, é promover e conscientizar a população sobre a necessidade da atividade física e aumentar os conhecimentos sobre os benefícios da atividade física como: integração social contribui para o emagrecimento, um bom funcionamento do organismo, como coração, diminui a ansiedade e outros benefícios bons que causa a saúde física e mental como; controle do estresse e a depressão doença que vem afetando grande porcentagem da população, melhora o humor, autoestima entre outros benéficos que ganhamos com a prática de exercícios Físicos diários em nossa vida. “conclui Isabel Cristina”.

 

Depto. Imprensa / Comunicação - Prefeitura de Júlio Mesquita

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 05-04-2018 02:03:10


2018 © Todos os direitos reservados